sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

5 Passos para Alcançar o Sucesso em Vendas

  1. Evite usar frases negativas, como: “É impossível”, “Isso não vai funcionar” ou “Eu não vou conseguir”. Em vez disso, adote colocações como: “Esse pode ser um bom desafio” ou “Vou encontrar uma boa maneira de fazer funcionar”. Faça como os vencedores: foque as oportunidades, acredite sempre no sucesso e fique atento aos bons ensinamentos.
  2. Pare de se perguntar o que a profissão pode fazer por você e descubra o que você pode fazer para se tornar o melhor vendedor de todos os tempos. A partir daí, o primeiro passo é se concentrar nas possibilidades e parar de reclamar de coisas sobre as quais você não tem controle, priorizando o que pode ser mudado e realizado pela sua empresa, clientes, fornecedores, parceiros e por si mesmo. Dessa maneira, você conquistará o sucesso mais rápido do que espera.
  3. Não fique muito tempo diante da televisão. Em vez disso, leia bons livros, ouça mensagens que o ajudem a viver melhor. Pare de reclamar de seus problemas pessoais e use sua energia para se manter em alto-astral.
  4. Oscile sempre. A vida ensina que a mudança é necessária e o sucesso é opcional. Quem não mudar por vontade própria será mudado pelas circuntâncias da vida.
  5. Ajude a vida a lhe ajudar. Muita gente acha que vai subir na vida evitando a vitória do próximo – é justamente o contrário. O primeiro degrau na escalada para o sucesso, já dizia o mestre Zig Ziglar, “consiste em ajudar as pessoas a conseguirem o que mais desejam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário