terça-feira, 1 de junho de 2010

Modelo de Currículo Cronológico

SÉRGIO DUARTE DE OLIVEIRA

Rua Silvia de Faria, 500 apto. 71
Cep : 01120-400 São Paulo - SP
Brasileiro, casado, 2 filhos
Tels.: (11) 3289-3357 / (11) 9546-7860
E-mail : sergiodo@yahoo.com.br

OBJETIVO: Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

- Responsável pela implantação da empresa Holliday Inn no Brasil, com 12 hotéis em 6 anos.
- 15 anos de experiência em processamento de dados, recursos humanos, finanças, contabilidade e funções administrativas na Solvay.
- Pessoa de fácil relacionamento, dinâmico. Administrador por objetivos.
- Forte em gestão de negócios.
- Disponível para viagens e mudança de cidade. Focado em negócios.
- Sucesso na captação de US$ 40.000.000,00 de recursos de 22 investidores privados, bancos e governo brasileiro.
- Experiente na construção, organização e início das operações de 12 hotéis de médio porte (80 a 200 apartamentos cada).

IDIOMAS

- Fluência total em Inglês e Espanhol - nível avançado.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

1977 – Fundação Getúlio Vargas - FGV
CEAG – Pós-Graduação em Administração de Empresas
1975 - Universidade de Milão - Itália
Especialização em Processamento de Dados CPD
1970 - Universidade de Columbia - U.S.A.
Especialização em Gestão de Negócios
1968 - Fundação Armando Álvares Penteado
Especialização em Finanças
1966 – Universidade de São Paulo - USP
Bacharel em Engenharia Civil

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Ago/1990 - Atual : HOLLIDAY INN HOTÉIS S/A
Diretor Gerente
Dei início às operações desta cadeia hoteleira no Brasil, que contam, este ano, com 1200 funcionários, 12 hotéis (80 a 200 apartamentos) e fatura aproximadamente US$ 12 milhões por ano.

Dentre as minhas atribuições e resultados, posso destacar:

- Supervisão de gerentes de planejamento, engenharia, e construção, administração e finanças, operações hoteleiras e marketing;
- Procura de sócios para cada nova sociedade hoteleira;
- Captação de US$ 40 milhões de recursos de 22 investidores privados, bancos e governo brasileiro;
- Negociação de contratos de associações, prestação de serviços, “franchise”, operação, construção e equipamento de cada hotel;

Abr/1970 - Jul/1990 - CIA DE ALUMÍNIO S/A
Gerente do CPD
Indústria de alumínio, subsidiária da Solvay. Contava com 1500 funcionários, na época, e um faturamento equivalente a US$ 150 milhões.
Fui responsável por 35 funcionários e pelo Centro de Processamento de Dados, estudos e implantação de novos sistemas, rotina dos sistemas operacionais mecanizados e pela racionalização do uso do computador.

Alguns resultados incluem:

- Aumento da lucratividade da empresa com a compra de um computador usado, importado através do difícil projeto CAPRE;
- Implantação do preço de custo mensal para 35 produtos, ganhando 1 mês e meio sobre os fechamentos trimestrais e multiplicando a freqüência por três;
- Implementação de um sistema de análise de variações integrado ao “budget” nas construções, vendas, manutenção, resultados e preços de custo.

Fonte: Grupo Novos Planos

Nenhum comentário:

Postar um comentário