quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dupla Chinesa cria Site com Citações de Grandes Empreendedores


Umas das coisas que empreendedores – sejam eles iniciantes ou não – procuram constantemente são fontes de inspiração. Algo que os incite a ter novas idéias, novos planos, que os façam continuar quando tudo indica que eles deveriam desistir. Essas fontes podem vir de diversas formas, mas uma muito comum vem no formato de citação. Algo que algum grande empresário ou empreendedor falou com tanta propriedade, que tem o poder de mudar a cabeça de alguém.

Pensando nessas frases mágicas e também naquelas pessoas que não conseguem viver sem elas, os chineses Ray Chan e seu irmão Chris criaram o site StartupQuote.com, uma página que reúne citações dos grandes ídolos do mundo do empreendedorismo. Com um design bastante simples, a página coloca os rostos dos empresários junto com um balão no estilo de histórias em quadrinhos, com suas palavras de sabedoria.

A dupla resolveu começar o projeto depois de se depararem com muitos artigos sobre empreendedorismo durante o trabalho com outro site, o 9GAG, de comédia. Pensaram, “Por que não começamos um site de citações memoráveis para inspirar as pessoas?”.

A idéia se tornou tão popular em tão pouco tempo, que os criadores passaram a receber citações diretamente das pessoas que eles citavam em sua página. “Por exemplo, o fundador do Foursquare nos mandou uma citação sobre talento. A nossa interação com essas pessoas é um dos aspectos legais do projeto”, dizem os irmãos em entrevista para o site da revista americana Inc.

Na mesma entrevista, os dois ainda contaram qual a citação favorita deles até agora. “Há uma do Marc Andreesen, o co-fundador do Netscape e Ning.com: ‘Em uma start-up, nada acontece, a não ser que você faça acontecer’.”

Fonte: http://www.papodeempreendedor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário