terça-feira, 26 de outubro de 2010

As 7 Chaves de Ouro para Motivar uma Equipe de Vendas

Confira, a seguir, sete atitudes que você pode tomar para motivar os vendedores de sua empresa:
  1. Busque, primeiramente, o autoconhecimento e desenvolva suas competências comportamentais, como a habilidade de comunicação e o relacionamento interpessoal.
  2. Deixe claro aonde você pretende chegar. Além disso, é importante mostrar para a equipe os desafios que precisam ser superados.
  3. A flexibilidade e a humildade são habilidades-chave para exercer a liderança de uma equipe de vendas. É fundamental se relacionar com o grupo, respeitar as diferenças e desenvolver estratégias motivacionais específicas a cada vendedor e à equipe.
  4. Forneça e solicite feedbacks. Em vez de mencionar as pessoas, refira-se aos resultados ou aos comportamentos. Avalie os indivíduos de uma forma positiva, destacando as virtudes, qualidades e méritos de seus vendedores e colaboradores.
  5. Disponibilize aos seus profissionais de vendas as ferramentas e as tecnologias necessárias para o bom desenvolvimento de suas funções.
  6. Crie um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu funcionário. Proponha alvos reais e dê incentivos, prêmios e brindes por metas alcançadas. Isso irá gerar mais vendas devido à sustentação do tripé: motivação, reconhecimento e recompensa.
  7. E, principalmente, conquiste um alto grau de confiança, prestígio, respeito e autoridade. Como líder, seja congruente. O alinhamento do discurso às atitudes é fundamental para mobilizar o grupo a alcançar as metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário