segunda-feira, 11 de outubro de 2010

6 Características dos Campeões de Vendas

  1. São movidos por metas e objetivos – Em vendas, onde e como você está? Aonde quer chegar? Como quer ficar? William Shakespeare disse: “Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve”.
  2. Estudam e se qualificam – Uma ideia muito valiosa é escolher alguém para ler um capítulo do livro, fazendo, assim, um rodízio de leitura. Todas as segundas-feiras, antes das atividades, aquele que leu o capítulo compartilha os conhecimentos adquiridos. Esse ato é capaz de integrar, qualificar e motivar o pessoal. Resultado? Venderão muito mais e atenderão melhor.
  3. São flexíveis – Isso não quer dizer que você tenha de ser um indisciplinado e avesso às regras da sua empresa. Lembre-se de que seus clientes querem comodidade e não desejam realizar o que você pode fazer por eles.
  4. Gostam do que fazem.
  5. São simpáticos e empáticos – Ser simpático é ser agradável, tornar-se atraente e interessante. Empatia é se colocar no lugar do outro, pensando como ele pensa e sentindo como ele sente.
  6. Descobrem as necessidades, pois ouvem mais do que falam – Vender não é “atirar em qualquer pardal”, é “acertar na mosca”. Por isso, devemos descobrir as reais necessidades do nosso cliente e como o nosso produto ou serviço irá satisfazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário