domingo, 18 de julho de 2010

Aprenda a Delegar

Melhorar seu desempenho, diminuir as margens de erro, assegurar resultados sempre positivos e aliviar o estresse. Muitas vezes você deve se perguntar como conseguir tudo isso se a cada dia existem mais papéis se acumulando sobre sua mesa e você não consegue dedicar o tempo que gostaria à análise de projetos e ao treinamento de seu pessoal nem sequer melhorar resultados e cumprir metas.

A resposta é simples: aprenda a delegar! Muitos profissionais acabam tomando para si atividades que, se delegadas de maneira correta, com objetividade e detalhamento necessários, renderiam grandes resultados – e mais: proporcionariam o tempo, a tranquilidade e o distanciamento essenciais a uma gestão competente.

Donna Genett, doutora em psicologia e consultora de desenvolvimento organizacional, aponta os benefícios de delegar com eficácia em seu livro O poder de delegar:
Você ganha mais tempo;
Consegue focar no que é mais importante;
Permite que seu pessoal cresça em capacidade e confiança;
Você desenvolve, treina e orienta mais a sua equipe;
Cria oportunidades de reconhecimento;
Permite fazer um levantamento dos baixos desempenhos;
Assegura resultados positivos.
Lembre-se: delegar, antes de tudo, é um exercício de desprendimento e transferência de confiança. Você não deve sentir-se culpado, como se estivesse fugindo de tarefas importantes. Pelo contrário, sua performance irá melhorar, pois, simultaneamente, virão outras responsabilidades ainda mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário