quarta-feira, 9 de junho de 2010

Filmes para se Inspirar

A ficção já produziu alguns dos mais conhecidos e bem-sucedidos personagens de negócios. De Daniel Plainview, do filme Sangue Negro, ao caricato Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, todos entraram para a memória do público não só pela personalidade marcante, mas pelo jeito único de gerir empreendimentos.

Está sem inspiração para dar uma guinada na sua empresa? Que tal aproveitar a folga do fim de semana e conferir a atuação dessas feras? Além de diversão garantida, elas certamente têm muito a lhe ensinar:

Forrest Gump (Forrest Gump): No longa que ganhou seis Oscars, Tom Hanks emociona os espectadores e alerta: para se dar bem nos empreendimentos é preciso sorte e inteligência. Ou pelo menos uma delas.

Sweeney Todd e Mrs Lovett (Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet): Na barbearia, ele corta cabelos e gargantas. No porão, ela assa tortas que têm como recheio o cadáver das vítimas. Pode parecer macabro, mas a parceria dá certo e rende muitos lucros.

Vianne Rocher (Chocolate): Interpretada pela bela Juliette Binoche, ela viaja por cidades francesas para abrir sua chocolateria. Com receitas de dar água na boca, a protagonista vence todas as barreiras do preconceito e transforma a sociedade em que vivia.

Jerry Maguire (Jerry Maguire - A Grande Virada): Ele só tem um cliente e precisa fazer de tudo para não perdê-lo.

Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Chocolate): No longa de Tim Burton, empreender ganha um ar lúdico e se transforma em uma deliciosa brincadeira.

Charles Foster Kane (Cidadão Kane): O melhor personagem trágico de Orson Welles conquista o mundo, mas perde a alma.

Mildread Pierce (Alma em Suplício): Interpretada por Joan Crawford, a heroína do filme monta uma rede de restaurantes para poder dar a sua filha uma vida de glamour e conforto. O restaurante vira um sucesso, mas ela não contava com a ingratidão da filha.

Rick Blain (Casablanca): Existe empresário mais elegante do que o dono do “Rick’s Café Américain”? Ou melhor exemplo de que algumas coisas na vida são maiores que business?

Daniel Plainview (Sangue Negro): Empreendedor por natureza, Plainview se torna o maior magnata do petróleo nos Estados Unidos. Porém, notoriedade e riqueza não são capazes de resolver os problemas que o perturbam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário