sábado, 8 de janeiro de 2011

Ideias para 2011

Quais grandes tendências irão se consolidar em 2011? O que podemos esperar deste ano? A revista Inc. fez um levantamento de grandes ideias em que os empreendedores devem ficar de olho. Confira algumas delas.

1. Novo varejo. As lojas on-line sempre ofereceram conveniência e preços baixos, mas agora começaram a vender coisas que as pessoas não sabiam que queriam. As empresas mandam e-mails com ofertas para um grupo de pessoas, dão descontos enormes e fazem os internautas comprarem rapidamente.

2. Paranoia. Com WikiLeaks e sensores de aeroportos que “despem” as pessoas, a nova onda é se especializar em privacidade. A empresa LifeLock, por exemplo, oferece proteção contra roubo de identidade. Já a Reputation Defender promete remover da internet todas as informações pessoais de alguém.

3. Novos meios de pagamento. Com um acessório de plástico, um iPhone pode virar um sistema de ponto de venda. Empresas estão oferecendo novas maneiras de pagar, principalmente com smartphones.

4. A luta pela sua sala. Em setembro, Steve Jobs lançou a Apple TV, que faz streaming de filmes para a sua TV. Outras empresas estão fazendo gadgets e serviços para televisões e DVDs. Tudo isso cria um mercado para aplicativos.

5. Customização de tudo. A personalização já é popular. Agora, começa a entrar em indústrias em que o espaço para mudança costumava ser pequeno. A empresa Local Motors desenhou um carro com código aberto. Já a Adafruit vende eletrônicos que foram desenvolvidos e construídos pelos usuários. Até a Chanel deu a seus clientes a chance de customizar suas sapatilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário