Além disso, existe uma grande dúvida sobre o tipo de formação que o mercado exigirá: se generalista ou superespecialista.
Veja algumas das profissões do futuro publicadas por uma revista americana:
- Administrador de comunidades virtuais.
- Gestor de segurança na internet.
- Designer e planejador de games.
- Gestor de grandes cidades.
- Oficial de ética para combater a corrupção.
- Atores e escritores virtuais para atuarem em filmes e fotonovelas veiculados apenas na internet.
É difícil saber o futuro das profissões num mundo em constantes mudanças. Mas, é certo, haverá oportunidades somente para profissionais com capacidade de expressar e aplicar de muitas maneiras seu conhecimento, suas competências e habilidades.
Novidades em treinamento
Tempos atrás, os esportes radicais ganharam espaço nos treinamentos, em que o espírito de equipe era fundamental para conseguir descer as corredeiras em botes infláveis. Depois, a moda era levar as equipes para os campos de golfe, um lugar perfeito para treinar a concentração e o foco.
Agora, a novidade em treinamentos é uma atividade que desperta sentimentos positivos para o trabalho corporativo: a gastronomia. Uma cozinha profissional exige organização, planejamento e hierarquia para que os pratos cheguem perfeitos à mesa dos clientes. Nos treinamentos, as equipes preparam um prato em clima de competição, mas tudo termina num bom jantar. É, sem dúvida, uma maneira gostosa de interagir e treinar equipes.
Veja algumas atividades desenvolvidas na cozinha que auxiliam o trabalho corporativo:
- Planejamento.
- Delegação de funções.
- Aprendizado de como seguir regras e a hierarquia.
- Tomada de decisões.
- Administração do tempo.
- Comunicação.
- Planejamento estratégico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário