quinta-feira, 12 de agosto de 2010

6 Dicas para não Errar na Internet Caso falem mal de sua Empresa

  1. Não entre em pânico, afinal, na rede ou fora dela também falam mal de sua empresa. Outras companhias passam por isso, não é só a sua. Quem está no mercado é exposto a essas situações.  
  2. Se a empresa ainda não participa de nenhuma rede, estude e analise bem as soluções antes de agir, pois, às vezes, uma solução pensada no calor da situação pode acabar atrapalhando a construção da reputação on-line.  
  3. Opte pela ajuda de profissionais e companhias da área. Eles estão preparados para solucionar e reverter casos como esse. 
  4. Se a empresa chegar a um consenso de que é necessária a presença dela na internet, primeiro estude e entenda bem o funcionamento de cada ferramenta social antes de se aventurar a criar perfis em todas, pois no mundo existem várias e você pode acabar em um ambiente que não é propício para sua empresa.  
  5. Uma vez dentro das redes, nunca apague ou destrua qualquer indício de quem deixou comentários indesejados sobre sua empresa, pois isso pode gerar um desconforto entre você e a pessoa que reclamou ou piorar a situação em alguns casos. Então, é melhor tratar a reclamação adequadamente.
  6. Estar na rede é como ter um canal de relacionamento com seus clientes, é preciso ser transparente sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário