- Não entre em pânico, afinal, na rede ou fora dela também falam mal de sua empresa. Outras companhias passam por isso, não é só a sua. Quem está no mercado é exposto a essas situações.
- Se a empresa ainda não participa de nenhuma rede, estude e analise bem as soluções antes de agir, pois, às vezes, uma solução pensada no calor da situação pode acabar atrapalhando a construção da reputação on-line.
- Opte pela ajuda de profissionais e companhias da área. Eles estão preparados para solucionar e reverter casos como esse.
- Se a empresa chegar a um consenso de que é necessária a presença dela na internet, primeiro estude e entenda bem o funcionamento de cada ferramenta social antes de se aventurar a criar perfis em todas, pois no mundo existem várias e você pode acabar em um ambiente que não é propício para sua empresa.
- Uma vez dentro das redes, nunca apague ou destrua qualquer indício de quem deixou comentários indesejados sobre sua empresa, pois isso pode gerar um desconforto entre você e a pessoa que reclamou ou piorar a situação em alguns casos. Então, é melhor tratar a reclamação adequadamente.
- Estar na rede é como ter um canal de relacionamento com seus clientes, é preciso ser transparente sempre.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
6 Dicas para não Errar na Internet Caso falem mal de sua Empresa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário