sexta-feira, 18 de maio de 2012

7 maneiras para você vender mais no Linkedin

1. Recomende as outras pessoas - Para você construirrelacionamentos consistentes na sua rede, é fundamental o elemento "surpresa",assim, avalize o trabalho das outras pessoas e recomende-os para todos do seu grupo,essa atitude vai gerar interatividade entre você e os seus contatos, e nãoesqueça: relacionamento online seconstrói quando você ajuda primeiro as outras pessoas. O que você está esperando parapraticar essa nova ação?

2. Participe de grupos - O mundo virtual possibilita aconstrução de novos relacionamentos comerciais que podem gerar excelentes resultados, é precisoestar presente entre as pessoas, participando, interagindo, fornecendoinformações e tirando dúvidas sobre os assuntos que estão em evidência.Aceite convites para participar de grupos de interesse, essasoportunidades são mais valiosas que ligações frias para prospects desconhecidos. Otimize o seu tempo e use a essa ferramentapara aumentar as suas vendas;

3. Atualize o seu perfil regularmente - O dinamismo nasinformações mostra aos seus futuros clientes que você é um vendedor dedicado eque está crescendo na sua carreira, sempre que houver alguma alteraçãointeressante, poste no seu perfil, as pessoas da sua rede recebematualizações frequentes, inclusive você, então, não perca essa oportunidade,fortaleça a sua marca;

4. Proporcione valor antes de vender - Uma vez por semana, envie dicas,artigos, mensagens e informações de impacto para o seu público-alvo, o segredonão é vender, primeiro ajude as pessoas a resolverem os seus problemas, seja umgerador de valor constante para a sua rede de contatos, você precisaser visto como um especialista, isso passa autoridade e conhecimento,deixando mais seguro seus prospectsna hora de comprar de você, captou?

5. Adicione diariamente novos prospects - Convide mais pessoasdiariamente para fazer parte do seu grupo, a prospecção precisa ser constantepara que o seu banco de dados não pare de crescer, mantenha o foconessa atividade, determine na sua agenda um tempo do dia para fazeressa ação e mantenha a concentração nesse propósito;

6. E-mail de agradecimento - Quando um pessoa formalizarum convite para você fazer parte da sua rede de relacionamento, aceite emande um e-mail agradecendo a lembrança e o tempo que eladisponibilizou por ter lembrado de você, essa atitude servetambém para quem aceitar os seus convites, o segredo é valorizar aspessoas, isso faz toda a diferença;

7. Monte uma estratégia de vendas - Desenvolver um planejamento devendas com sutileza é muito importante, você não pode ser invasivo, ficarinsistindo, mandando folder toda hora, pois as pessoas estão lotadas dessasinformações e não aguentam mais. Faça uma estratégia mensal, por exemplo: naprimeira semana, mande dicas e benefícios do seu produto/serviço, na segundasemana, envie um minivídeo falando da sua empresa e como o cliente pode sebeneficiar das suas ofertas, na terceira semana, mande um depoimento de umcliente que já comprou de você e que está satisfeito, e, na quarta semana, forneçaum e-mail de agradecimento por passarem mais um mês juntos, diga, rapidamente,que esse novo relacionamento está super interessante e se coloque à disposiçãopara continuar ajudando. Sacou a ideia? Você não vendeu em nenhum momento, masse fez presente o tempo todo!

Fonte: André Silva - Palestrante de Motivação e Vendas. Site: www.palestranteandresilva.com.br

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