- Seja objetivo e claro na mensagem, o cliente precisa entender o que está escrito;
- Termine sempre o e-mail com uma pergunta, é importante criar um método para o cliente interagir com você;
- Faça a revisão ortográfica antes de mandar o e-mail para o cliente e leia em voz alta, caso sinta algum desconforto, reescreva novamente;
- Monte um sistema de manutenção após o envio das propostas, por exemplo: ligue no próximo dia para saber se o cliente recebeu, na outra semana, mande um e-mail para ver a sua posição, quinze dias depois, envie um folder apresentando os benefícios do seu produto/serviço, etc. O objetivo é manter-se vivo na memória do cliente;
- Coloque depoimentos de clientes satisfeitos na proposta, estatísticas que comprovem a credibilidade do seu produto/serviço, poste uma foto bonita da sua empresa, isso passa credibilidade, é importante que a sua proposta seja objetiva e bem estruturada;
- Guarde um benefício extra na manga e não mande na proposta, em um momento oportuno, oferte para o cliente, esse elemento surpresa poderá ser o diferencial no fechamento da venda;
- Não esqueça: se o perfil do seu cliente for mais conservador, faça contato pelo telefone, atenda personalizadamente e da maneira que ele se sentir mais à vontade.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
7 dicas para conquistar clientes por e-mail
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário