sexta-feira, 27 de abril de 2012

7 dicas para conquistar clientes por e-mail

  1. Seja objetivo e claro na mensagem, o cliente precisa entender o que está escrito;
  2. Termine sempre o e-mail com uma pergunta, é importante criar um método para o cliente interagir com você;
  3. Faça a revisão ortográfica antes de mandar o e-mail para o cliente e leia em voz alta, caso sinta algum desconforto, reescreva novamente;
  4. Monte um sistema de manutenção após o envio das propostas, por exemplo: ligue no próximo dia para saber se o cliente recebeu, na outra semana, mande um e-mail para ver a sua posição, quinze dias depois, envie um folder apresentando os benefícios do seu produto/serviço, etc. O objetivo é manter-se vivo na memória do cliente;  
  5. Coloque depoimentos de clientes satisfeitos na proposta, estatísticas que comprovem a credibilidade do seu produto/serviço, poste uma foto bonita da sua empresa, isso passa credibilidade, é importante que a sua proposta seja objetiva e bem estruturada;
  6. Guarde um benefício extra na manga e não mande na proposta, em um momento oportuno, oferte para o cliente, esse elemento surpresa poderá ser o diferencial no fechamento da venda;
  7. Não esqueça: se o perfil do seu cliente for mais conservador, faça contato pelo telefone, atenda personalizadamente e da maneira que ele se sentir mais à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário