sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Qual a relação entre felicidade e empreendedorismo?

Uma das razões para muitas pessoas entrarem no mundo do empreendedorismo é a infelicidade que sentem nos seus atuais trabalhos. Assim como o sucesso na carreira pode motivá-las a começar seu próprio negócio. Uma pesquisa da rede social e profissional LinkedIn realizada com mais de 12 mil profissionais de 16 países mostrou que 63% deles estão satisfeitos ou muito satisfeitos com seus empregos atuais.

felicidade

O Brasil ficou em 14º lugar no ranking da satisfação, com 54% dos entrevistados afirmando que estão felizes com seu emprego atual. Eles são, no entanto, os mais otimistas sobre o futuro dentro das empresas – 63% dos brasileiros acreditam que, se trabalharem com dedicação e demonstrarem resultados, terão boas oportunidades de progredir dentro de suas companhias (o valor mundial cai para 52%). Dentro desse universo, o brasileiro tem três aspirações: primeiro, ser promovido; segundo, começar sua própria empresa; e, por último, mudar de setor ou de carreira profissional.

A pesquisa ainda revelou que os holandeses são os mais contentes com seus cargos (80%), enquanto os japoneses são os menos felizes (30%). O que nos leva a uma consideração: será que há uma relação entre a felicidade e a chance de abrir um negócio? Quem tem mais chance de empreender: os funcionários felizes ou os infelizes?

Fonte: Papo Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário