Como faço para estar mais próximo do meu cliente? O modo mais natural de estar perto dele é conhecendo-o. Vamos às dicas de como realizar essa tarefa.
• A razão da existência de sua empresa é para servir o cliente. O retorno conquistado é consequência. As pessoas gostam de ser bem atendidas, respeitadas e, principalmente, surpreendidas com boas notícias.
• Toda a estrutura de sua empresa tem de agir em função de conquistar a confiança e o respeito do seu consumidor.
• Invista no atendimento de sua empresa. O bom atendimento refere-se à imagem que o cliente tem de sua organização. Dedique tempo a arrumar o layout, a vitrine e os produtos expostos para vendas.
• Preocupe-se com a qualidade de seus produtos e se o estoque está correto em relação à sua demanda. Limpeza é fundamental. Deixe sua empresa arrumada e organizada.
• Formalize o uniforme de seus colaboradores e o seu. Use cores que reflitam o clima que sua empresa deseja imprimir.
• Treine seus funcionários na arte do atendimento ao cliente, dê treinamentos técnicos sobre os seus produtos e diversifique o perfil profissional deles para atender a diversos perfis de clientes.
• Crie um sistema de relacionamento com seus consumidores. Mantenha-os próximos. Entenda como utilizam seu produto e o motivo de escolherem sua empresa.
• Posicione-se de modo que os seus clientes se sintam parte de sua companhia para que comprem a ideia de seu negócio e se tornem leais.
Siga essas pequenas dicas e você irá perceber como conseguirá grandes resultados. Pense no cliente como o foco central de toda a existência de sua empresa. Repasse esse sentimento para todos em sua organização, inclusive para os clientes.
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