Primeiro estágio
- Faça boas perguntas.
- Não discuta números antes de explicar o valor da solução que você oferece.
- Lembre-se de que objeções são sinais de compra.
- Faça uma apresentação clara sobre como seu produto ou serviço poderá ser utilizado.
- Verifique se o cliente tem autonomia para negociar com você.
- Não mencione desconto ou prêmios nessa fase.
- Saiba claramente a partir de que número o negócio deixa de ser interessante para a organização e para você.
- Alterne perguntas fechadas e abertas.
- Repita com suas próprias palavras aquilo que entendeu ser uma necessidade e/ou um desejo do cliente.
- “Eu não pago mais que R$800,00!” Não se intimide com frases como essa e ressalte a qualidade do produto ou serviço.
- Encontre mais informações importantes.
- Momentos de silêncio são normais, desesperar-se é impróprio nessas ocasiões.
- Anote cada acordo fechado, ponto a ponto.
- Tente descobrir características peculiares e quais pontos da negociação o cliente valoriza mais.
- Nunca ceda algo de graça.
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