- Busque, primeiramente, o autoconhecimento e desenvolva suas competências comportamentais, como a habilidade de comunicação e o relacionamento interpessoal.
- Deixe claro aonde você pretende chegar. Além disso, é importante mostrar para a equipe os desafios que precisam ser superados.
- A flexibilidade e a humildade são habilidades-chave para exercer a liderança de uma equipe de vendas. É fundamental se relacionar com o grupo, respeitar as diferenças e desenvolver estratégias motivacionais específicas a cada vendedor e à equipe.
- Forneça e solicite feedbacks. Em vez de mencionar as pessoas, refira-se aos resultados ou aos comportamentos. Avalie os indivíduos de uma forma positiva, destacando as virtudes, qualidades e méritos de seus vendedores e colaboradores.
- Disponibilize aos seus profissionais de vendas as ferramentas e as tecnologias necessárias para o bom desenvolvimento de suas funções.
- Crie um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu funcionário. Proponha alvos reais e dê incentivos, prêmios e brindes por metas alcançadas. Isso irá gerar mais vendas devido à sustentação do tripé: motivação, reconhecimento e recompensa.
- E, principalmente, conquiste um alto grau de confiança, prestígio, respeito e autoridade. Como líder, seja congruente. O alinhamento do discurso às atitudes é fundamental para mobilizar o grupo a alcançar as metas.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
As 7 Chaves de Ouro para Motivar uma Equipe de Vendas
Confira, a seguir, sete atitudes que você pode tomar para motivar os vendedores de sua empresa:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário