domingo, 17 de outubro de 2010

10 Lições para não Cair em Armadilhas de Branding

Confira os cuidados que sua empresa deve ter na construção e manutenção de sua marca: 
  1. Aparência e essência – Elas devem caminhar juntas.
  2. Marketing e projetos de felicidade – Lembre-se de que as marcas preenchem os desejos dos consumidores.
  3. O verdadeiro brand equity – É quando o valor da marca é confirmado pelo mercado.
  4. Um espaço difícil de conquistar – Um estudo em que a marca é avaliada em termos de conhecimento pelo consumidor x preferência.
  5. O nome é só o começo – É preciso buscar o DNA da marca.
  6. Marcas fortes – Elas têm poder multiplicador quando a marca-mãe gera filhotes com extensões de marca.
  7. A marca das marcas – É a identificação com o consumidor.
  8. Arquitetura e “puxadinhos” – Lembre-se dos estudos por trás do branding.
  9. Marcas e tapumes – Quando as marcas se escondem dos consumidores.
  10. Antibranding – Acontece quando a empresa não está engajada em boa parte desses desafios.
Branding: http://pt.wikipedia.org/wiki/Branding

Nenhum comentário:

Postar um comentário