quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ganhe Dinheiro com suas Fotos no Flickr


Para os amantes da fotografia e apreciadores do “momento decisivo”, mas que obviamente não querem morrer de fome sem ganhar um tostão com suas fotos, uma possível solução: desde 18 de junho, usuários da rede de compartilhamento de imagens Flickr podem vender e comprar fotos postadas nesse site por meio do banco de imagens GI (Getty Images).

São mais de 40 milhões de pessoas que poderão transformar suas contas em verdadeiros estúdios improvisados e até construir um nome no mercado se conseguirem vendas para veículos importantes. Para começar a licenciar suas fotos, o usuário só precisa clicar em um link de autorização que aparece no menu à direita do perfil. Dessa forma, a produção da pessoa fica disponível para avaliação dos editores do GI, que entrarão em contato no caso de qualquer venda.

A página da parceria – em que você pode tirar mais dúvidas caso queira começar o primeiro passo para talvez se tornar um fotógrafo conhecido – avisa que o processo de avaliação de cada foto dura em torno de dois a sete dias.

Dando uma passeada pelas fotos já selecionadas por meio dessa parceria, encontrei preços entre 15 e 49 euros, mas provavelmente esses valores podem aumentar ou diminuir de acordo com a qualidade de cada imagem. Falta saber quanto desse preço acaba ficando com o fotógrafo.

Fóruns foram criados e muitos já reclamam, dizendo que acham pouco produtiva e mínimas as chances de fazer dinheiro com essa estratégia. O usuário Gregory Warran, porém, afirma que já conseguiu 1.000 euros desde que começou a licenciar suas imagens, conseguindo de 20% a 30% do valor de suas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário